quarta-feira, 20 de julho de 2011

DiA dO aMiGo!

Olá pessoal! Hoje é o primeiro dia do amigo que nosso grupo festeja! Impossível não falar um pouco sobre amigos.... Segue um texto  de autoria de Marcelo Batalha, comentado por mim:

É Difícil querer definir amigo (amigo vem de um substantivo masulino concreto, bom, isso não basta para definir o que é um amigo).              

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você  precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta (amigo te apóia nos dias em que se é preciso fugir da realidade e te aconselha de que forma terás que agir pé no chão, amigo é simplesmente a controvérsia em pessoa!).

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração p  pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer compartilhar o que aprendeu (sim, amigo compartilha, doa, faz você ascender sua personalidade e te chama para crescerem unidos)

É aquele que cede e não espera retorno,  porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz (pois bem, amigo faz o bem sem esperar retorno, vira a cara para quem te feriu ou magoou, acredita em seus dramas e o vive, ali do lado, juntos e unidos).

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência (é, este pensamento dispensa comentários...).

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo  espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas ( do nada um amigo se torna o antídoto para o seu sofrimento, o aconchego, o carisma para seu acalento).

É  quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso (enfurecido chega a ser elogio diante da puxada de orelha, somente porque quer o seu bem, muitas vezes até mais que o seu bem próprio).                                                                          
 
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor,  náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar (é quem traz o deboche pertinente, na hora exata para te alertar do perigo, do pior e te apoiar em seu erro e em seu acerto, seja qual for sua escolha).

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu  sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava (é quem narra sua história de um ponto de vista positivo, é quem te conhece e mesmo assim admira seus defeitos, é quem te atura e mesmo assim sempre esta ao seu lado).
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos  bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e  atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos ( é aquela pessoa que valoriza os detalhes, que guarda as lembranças, e que narra sua história!).                                    

Amigo é multimídia. Olhos....  (é acalento, é simpatia, é desespero, é agonia, é sossego, é alegria, é aflição, é proteção, é ajuda, é comprometimento, ah amigo.....amigo é amigo oras...).
                                                                    
Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus  desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que  se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas  cores que cabem todas na sua íris (é aquele que te entende, e não te deixa na mão, te compreende sem você se entender, te aceita pelo que vice é e te respeita pelo que erra, e admira o que faz!).

Amigo é aquele que te diz   "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:  
Amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão,   sonho e sentimento (é amor desmedido, desvairado enlouquecido, isso sim é ser amigo) !

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
Marcelo Batalha

E quem acha que ter um amigo é utopia, é porque ainda não encontrou a verdadeira amizade!
Pensem nisto
By Adair Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é de extrema importância para nós. Colabore deixando seu recado!